quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Como fazer CURAU de PURO MILHO | Fácil demais! |

Oi gente, tudo bem? Mais uma receitinha deliciosa da minha mãe pra vocês! Ela vendeu por muitos anos pamonha e curau e as pessoas AMAVAM por ser de puro milho!!!
A receita é super simples, mas é legal ir colocando a água e açúcar aos poucos, assim você controla pra ficar do seu gosto!

Bora fazer?

CURAU DE MILHO

5 espigas de milho verde (aproximadamente 3 xícaras de chá)
1 xícara de água (mais ou menos)
4 1/2 colheres de sopa de açúcar (mais ou menos)


MODO DE FAZER:





quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Eu Freira? Não Sou Carinhosa?? | Me conhecendo melhor |

Oi gente tudo bem?! As perguntas da tag do vídeo de hoje estão todas aqui embaixo, fiquem a vontade para responder!  Ahh, me avise, vou adorar assistir!


TAG: Me conhecendo melhor


1 – Você se considera uma pessoa do dia ou da noite?
2 – Você coleciona alguma coisa?
3 – Qual era o seu programa preferido quando criança?
4 – Sobre o que você pensa antes de dormir?
5 – Qual a sua cor favorita?
6 – Você é viciado em algum vídeo, game ou jogo de computador?
7 – Você tem algum hábito ruim?
8 – Você tem irmão ou irmã?
9 – Você tem alguma tattoo ou piercing?
10 – Qual a sua flor favorita?
11 – Quando pequeno, o que você queria ser quando crescesse?
12 – O que você guarda embaixo da cama?
13 – Você se considera organizado ou bagunceiro?
14 – Se você pudesse viver em qualquer lugar do mundo onde seria?
15 – Qual o seu filme favorito?
16 – Qual o ator ou atriz que dizem que você se parece?
17 – Diga uma coisa que as pessoas não sabem sobre você.
18 – Qual a última mensagem do seu celular?
Um beijo enorme e fiquem com Deus!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Festa em Casa | GASTANDO POUCO | #criatividadenolar

Oi gente tudo bem? O vídeo de hoje está super especial, o Projeto Criatividade no Lar está completando 1 ano iupiiiii
Para comemorar nós montamos uma festinha em casa sem gastar quase NADA! Demos várias dicas para você decorar sua festinha com itens que você tem em casa e pode criar fácil fácil...
Vou deixar aqui abaixo a fonte que usei nas bandeirolas, algumas fotos pra te inspirar e meus vídeos e os das meninas... 















Aqui o meu vídeo e abaixo o das meninas!



Vídeo da Grace:


Vídeo da Deise:


Vídeo Jackeline:




quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

VLOG: Voltando a rotina de DONA DE CASA + Planner Mensal 2018


Oi gente tudo bem?! Eita que o blog tá paradinho né?!.. Eu não tenho costume de escrever e acabo esquecendo :(  Me perdoem!
Hoje vim compartilhar o arquivo que usei para montar meu planner. Imprimi uma folha e tirei xerox das restantes. Achei ele bem prático! Dei uma olhada no blog da moça que disponibilizou e por lá tem mais coisas, vale a pena dar uma olhada: http://www.michellasouza.com.br/2016/01/download-planner-para-estudantes.html 

Aqui o arquivo que usei:


Também vou imprimir algumas folhas do planner da minha amiga Deise e mostro em outro vlog pra vocês!
O Planner da Deise você pode encontrar nesse link aqui: https://mega.nz/#F!n1QkBaBA!gqTdR7fXYdJvV3hm39NFkQ


Espero que gostem da dica! Um grande beijo e fiquem com Deus!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Prestígio na Travessa para o Natal | 2 OPÇÕES E 1 RECEITA |

Oi gente tudo bem? Esse ano trouxe mais uma receita simples e gostosa como sugestão para o Natal. É claro que você pode fazer o ano todo, mas ela é ótima para quem vai receber muitas pessoas!
Como já disse no título com  a mesma receita você vai duas opções de sobremesa. Dá pra agradar todo mundo!

Abaixo vou deixar os ingredientes e forma de fazer no vídeo:

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite
1 pacote de 100g de coco ralado
1 colher de sopa de amido de milho ( se quiser o creme mais grosso pode colocar mais um pouquinho)

PARA FAZER A SEGUNDA VERSÃO VOCÊ VAI RETIRAR O COCO RALADO, FICA DELICIOSO E BEM DIFERENTE. 

COBERTURA DAS DUAS VERSÕES:
100 gramas de chocolate ao leite
1/2 caixinha de creme de leite

SE QUISER MAIS CHOCOLATE NO DOCE, DOBRE A RECEITA. MAS ASSIM FICA SUPER PARECIDO COM O CHOCOLATE PRESTÍGIO MESMO.



(Me perdoem a qualidade, ou a falta, nas fotos. Precisei fotografar  as presas)



Espero de coração que façam e voltem para me contar o que acharam! Pode me mandar uma foto no instagram @anadimarqui ou na página do facebook: Canal Ana Di Marqui

Um beijo e fiquem com Deus!