quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bandeja de Quadros - Yes, Cereja ♥ Decor

Olá amores!!! Mais um faça você mesma super fácil pra vocês!!! Eu já tinha visto na internet quadros e porta retratos utilizados como bandeja e adorei a ideia, mais não tinha nada em casa e não queria (não podia na verdade rs) gastar com isso. Então, alguns quadrinhos antigos que minha mãe tirou do outro quarto viraram minha salvação. Antes de começarmos quero dizer que se você não tem um quadrinho e materiais dando sopa por aí não compensa você comprar pra fazer, a não ser que queira muito rs. 
Vai compensar pra você que tem tudo (ou quase) em casa, aí é só transformar e decorar!

Os quadrinhos prontos apareceram em 2 posts de decoração aqui no blog! Se você não viu, clica nos links e dá uma olhada: Reaproveitando Esmaltes na Decoração e Organizando a Cômoda.

Agora vamos ao que interessa! Separe os materiais:


Quadrinhos ou porta retratos de madeira (esses que usei são super simples, daqueles super baratinhos de 1,99);
Tinta PVA ou Acrílica;
Tecidos de Algodão ou Papel de Presente (retalhos que sejam um pouco maior que o quadrinho já servem);
Cola Branca (não apareceu na foto, sempre falta alguma coisa, sorry rs);
Verniz Acrílico ou a Cola Branca mesmo;
Tesoura e Pincel.
OPCIONAL: Tinta Squizz com glitter.

Vamos começar pintando a moldura. Eu usei um tom de bege bem clarinho e precisei de duas demãos de tinta, dependendo da cor que você usar, talvez uma seja suficiente.
 Na foto abaixo a primeira moldura tem 2 demãos de tinta e a segunda moldura, somente 1. 
Se você optar por usar a tinta squizz, faça pinguinhos e vá espalhando. Essa que eu usei é amarelo bebê, então ficou somente o brilho na peça. Na foto não dá pra ver, mais quando bate a luz aparece :)
Super discreto e fofo.
Passe uma ou duas camadas de verniz. Caso não tenha o verniz, passe cola branca.

Agora vamos para a parte de dentro. Se um lado for diferente do outro, como no meu caso, use sempre a parte mais lisa e brilhosa.

Eu não tinha cola branca, então usei cola de silicone líquida, deu certo também, mais deu mais trabalho. Se você tiver a cola branca será muito mais fácil. Passe a cola, espalhe e vá colando o tecido (ou papel) aos poucos.
 Passe a mão sobre o tecido para tirar qualquer dobra ou bolha e deixar bem coladinho.

Você pode recortar as sobras bem rente ou se preferir, dobrar e colar.

Passe de duas a três camadas de verniz sobre o tecido ou papel, caso não tenha o verniz use cola branca diluída com água. A proporção é de mais ou menos 2 x 1 (2 partes de cola para uma de água). Use de duas a três camadas também. 
LEMBRE-SE: você deve esperar a secagem entre uma demão e outra em TODAS AS ETAPAS.

DICA: Você pode acelerar todas as etapas com o secador :)

Monte novamente se quadrinho e pronto, você pode usa-lo como quadro mesmo ou como bandeja que é como usei. Olha só como fica:

Um deles deixei  na minha cômoda com a minha moringa.

E o outro usei para dar um charme a mais na minha prateleira com meus vasinhos (que ensino AQUI).

E aí, gostaram? Espero que aproveitem a ideia e quem fizer vem me mostrar, vou adorar ver!

Se gostou desse post deixe seu GOSTEI ali embaixo, vai ajudar bastante!
Sábado volto com mais novidades pra vocês!
Um beijo!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)